segunda-feira, 7 de março de 2011

Culto Mensal Solo Sagrado de Guarapiranga Março/ 2011


Rev. Mitsuaki Manabe,que dedicava em Salvador, foi quem fez a palestra esse mês.Confiram!

Bom dia a todos! Estão passando bem?

Hoje, estou aqui, representando o nosso presidente, reverendo Hidenari Hayashi, que por motivo de força maior, não pode estar presente no culto.

Portanto vou transmitir aos senhores, a orientação que ele ia falar.

Em primeiro lugar, quero agradecer a todos os senhores pela dedicação em prol da expansão da Obra de Meishu-Sama por todo o Brasil.

Quero também, dar os meus parabéns, a todos os novos ministros dirigentes e adjuntos que vão ser outorgados hoje, depois do culto. São 10 ministros dirigentes e 55 ministros adjuntos. Parabéns a todos!

Agora, gostaria de apresentar os messiânicos que vieram do exterior e estão participando no culto de hoje.

Está presente, o grupo de reverendos e ministros responsáveis pela difusão nos países da América Latina, que estão em aprimoramento aqui no Solo Sagrado desde a última quarta-feira. Eles são responsáveis pelas igrejas da Argentina, Bolívia, Peru, Chile, Colômbia, Uruguai, Venezuela e Costa Rica. Estamos recebendo também, um grupo de nove caravanistas da Bolívia. Sejam todos bem-vindos!

Bem, acabamos de ouvir a maravilhosa experiência de fé do jovem Thiago, que depois que conheceu o Johrei, sua vida mudou completamente em poucos meses.

Analisando as muitas experiências de fé que chegam mensalmente na Sede Central, vindas de todo o Brasil, conseguimos identificar um certo “padrão” nas pessoas que ganham a permissão de serem agraciadas com a força de salvação de Meishu-Sama.

Como foi dito no culto do mês passado, “Deus salva a qualquer custo as pessoas que lhe são úteis.” Essa é uma das principais condições para se receber a proteção do Alto: ser útil a Deus, fazendo a felicidade de seu semelhante.

Um outro fator muito constante nas experiências de fé, é o fato das pessoas lerem os Ensinamentos e colocá-los em prática, procurando seguir as orientações recebidas.

Um outro ponto, é o fato de se entregar a Deus, como um treinamento de desapego de seus problemas. É muito comum ouvirmos relatos de pessoas que alcançaram a graça depois de se desapegar e ver Deus atuar em sua vida, conhecendo a verdadeira força de Salvação.

Um outro ponto importante é o fato de querer mudar algo dentro si, como mudar suas palavras, ou suas atitudes, ou seus pensamentos. Realmente, praticamente todas as pessoas que receberam graças e milagres, mudaram alguma coisa dentro de si.

Mudar não significa somente “ser o contrário do que é”. Mudar, é também fazer algo que, até então, não fazia. É procurar pensar um pouco diferente do que veio pensando até hoje. É também, fazer um algo a mais... tomar uma atitude, tomar uma decisão, querer mudar para melhor!

Eu acho que todos esses fatores levam as pessoas a serem protegidas por Deus, e agraciadas com suas bênçãos.

Agora há pouco, o jovem Thiago nos contou que sofria muito com suas dificuldades financeiras.

Então recebeu seu primeiro Johrei, se sentiu bem, ouviu com atenção a orientação recebida, e procurou colocá-la em prática, pensando na felicidade de outras pessoas.

No final, surge então, a tão esperada solução de seus problemas, que se revela como um milagre, levando-o a um estado de gratidão e comprometimento com a Obra de Salvação de Meishu-Sama.

Esse é o roteiro de uma história que pode acontecer com qualquer pessoa, desde que consiga reunir as condições básicas para receber a força de Salvação de Meishu-Sama, que citei agora há pouco.

Vamos ser úteis a Deus, praticar os Ensinamentos, livrarmo-nos do apego e procurarmos mudar algo dentro de si, deixando de pensar que o motivo do sofrimento está nos outros, e reconhecer que tudo está dentro de nós.

E vamos cumprir nossa missão como messiânicos, de levantar a mão e ministrar o Johrei, levando a felicidade ao maior número de pessoas.

Muito obrigado e boa missão a todos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário