Experiência de Fé

Thaise Oliveira - Culto do Natalício de Meishu-Sama 2010
Sede da área Salvador.

A conquista da felicidade através das práticas básicas.



Meu nome é Thaise Lisboa de Oliveira, sou membro da Igreja Messiânica há quatro anos. Desde a minha outorga, Deus e Meishu Sama vêm atuando em minha vida através do Johrei, da Prática do Sonen e do Donativo de Gratidão. Ao olhar para traz percebo com muita clareza o amor de Deus expresso por meio de tantas purificações. Não consigo me imaginar como estaria se não tivesse encontrado com Meishu Sama. Quando ingressei na fé messiânica encontrava-me purificando com diversos conflitos conjugais, também já havia sido diagnosticado há algum tempo a presença do vírus HPV em meu organismo. Esse vírus vem contaminando muitas mulheres e é o causador de câncer de colo de útero. Segundo o meu ginecologista eu precisava estar sempre alerta tratando as lesões causadas, porém não existia nenhum tratamento para acabar com esse vírus e eu teria que conviver com ele. Na época fui orientada pela responsável do Núcleo a ministração de Johrei na região pélvica e caso durante esse período aparecessem corrimentos, ela pediu para que eu não me assustasse e tratasse apenas com o Johrei que assim eu ficaria curada. Segui as suas orientações. 

Com oito meses de outorga, fui convidada a passar por uma entrevista para ingresso no curso de formação Johvem II, onde para minha surpresa, fui indicada a fazer a prova para o curso de formação Johvem III, no qual fui aprovada. Iniciei o curso no ano seguinte, podendo aprofundar os ensinamentos de Meishu Sama e praticá-los com mais consciência. 

Passei a dedicar como responsável do Criançarte, Assistente de Família, plantonista e responsável de johvens. Com a prática do donativo de gratidão, foi possível resgatar dívidas espirituais que proporcionaram graças constantes. Fui aprovada em concurso público para professora, passei a lecionar 20 horas em uma escola particular e 20 horas em uma escola pública duplicando o meu salário. Comecei a aumentar gradativamente meu donativo e fui percebendo que da mesma forma meu salário aumentava. Novas propostas de trabalho chegavam, remunerações inesperadas e mesmo quando eu achava que não seria possível pagar as dívidas, tudo dava certo no final, passei a trabalhar apenas em escola pública, proporcionando-me mais tempo para dedicar, e triplicando o meu salário. Meu marido também passou a progredir na empresa, conseguimos sair do aluguel, mobiliar a casa e adquirimos o nosso carro. 

No final deste mesmo ano tive a permissão de peregrinar ao Solo Sagrado de Guarapiranga pela primeira vez, experiência da qual jamais esquecerei, dediquei na Construção da Segunda Etapa do Solo Sagrado, assisti várias palestras que enriqueceram minha alma, pude levar meus antepassados para dedicarem junto comigo. Ao retornar senti-me profundamente bem e tive a resposta do quanto os meus antepassados estavam felizes com a minha dedicação, pois, no mês seguinte, tive a confirmação de que estava grávida. Com a gravidez pude amadurecer e provar do amor mais profundo que existe: ser mãe, ao mesmo tempo em que também pude provar do amor de Deus através de mais uma purificação. Tinha sido diagnosticada durante a gravidez que eu tinha contraído rubéola assintomática e que isso provavelmente afetaria a visão e audição do bebê. O obstetra que cuidava de mim ficou muito preocupado e por “coincidência”, a única vacina que tomei em toda a minha vida foi justamente contra rubéola. Nesse momento surgiu em mim uma força que nem eu conhecia, mais uma vez intensifiquei a ministração e o recebimento de Johrei, o que resultou em um parto maravilhoso, realizado em casa e o melhor, com a saúde total do meu filho, sem nenhuma seqüela, e para minha surpresa, ao realizar o pós-natal, foi constatado nos exames que eu não era mais portadora do vírus HPV. 

Com o parto precisei adiar as aulas e a formatura do Johvem III para o ano seguinte, concluindo-o em novembro de 2009 quando retornei ao Solo Sagrado para a formatura, para prestar agradecimentos a Deus e a Meishu Sama por tantas graças recebidas e obter algumas respostas sobre o meu relacionamento conjugal que passava por mais uma crise. Lá encontrei com Kyoshu Sama e pude realizar e obter muito mais do que eu tinha me proposto. Senti a presença viva de Meishu Sama e sua orientação mudou a minha vida. Ao retornar, passei a observar os sinais do caminho que precisava segui e tomei a decisão de separar-me do meu marido. Eu precisava rever muitos valores que haviam se perdido ao longo do caminho e com a distância pudemos refletir sobre os nossos sentimentos e ações. 

Durante esse período continuei dedicando, fui convidada a assumir a missão de Assistente de Ministro, reassumi o setor da contabilidade, passei a realizar com mais freqüência a pratica do sonen, encaminhando os nossos antepassados que se manifestavam através daquele conflito conjugal e continuei praticando as pequenas ações altruístas. Eu e meu esposo começamos a conversar bastante e decidimos após seis meses a reatar o casamento. Voltei para casa com o nosso filho e fui presenteada com a outorga do meu marido em maio deste ano. 

Estamos buscando criar um lar harmonioso, sem conflitos, e os nossos próximos passos serão oficializar o nosso casamento e entronizar a Imagem da Luz Divina em nosso lar.

Não tenho palavras para agradecer a Deus e ao Messias Meishu Sama por tão grandes e infinitas graças. Pela saúde, crescimento pessoal, profissional e pela paz familiar.

Agradeço a todos os reverendos, ministros e responsáveis da unidade que me conduziram por esse caminho maravilhoso e especialmente ao meu companheiro por ter me encaminhado de forma indireta a Obra Divina, permitindo e compreendendo as dedicações. Ao Núcleo de Johrei de Serrinha que me acolhe todos os dias e me permite dedicar.

Comprometo-me em ser instrumento de Deus e Meishu Sama, e conduzir o máximo de pessoas ao caminho da felicidade assim como um dia alguém me conduziu.     

Serrinha-Ba, 17 de Outubro de 2010.

Nenhum comentário:

Postar um comentário